segunda-feira, 26 de março de 2012

Davi contra Golias


                           Davi contra Golias        

Nas quartas de finais da Liga dos Campeões,que começa hoje,dois jogos chamam a atenção pela desigualdade,um pela qualidade técnica dos times (Apoel X Real Madrid) e o outro (Barcelona e Milan) pelo tamanho dos seus astros, Messi e Imbrahimovic.

Chipre, alguém já tinha ouvido falar desse país?, cuja a capital é Nicósia. È ilha uma situada no Mar do Mediterrâneo ao sul da Turquia, possui aproximadamente 10 mil quilômetros quadrados em extensão territorial e  uma população com um pouco mais de 800 mil habitantes.                                                                                                                                            

E é de lá que vem a grande surpresa da Liga que atende pelo o nome de Apoel,o time é campeão nacional e tenta escrever mais um capitulo na sua brilhante trajetória até aqui, pois alcançar as quartas para um time cipriota era algo inimaginável até para eles.                                                            

Depois de eliminar o Lyon nas oitavas o pequenino time, porém valente, vai medir forças ou pelos menos tentar com nada mais, nada menos do que todo poderoso Real Madrid,o jogo de ida acontece hoje no Chipre ás 15:45h (horário de Brasília). No clássico duelo Davi contra Golias.

 De um lado, Messi, argentino , 24 anos, 1,69 de altura e 67 kg,estrela maior do melhor time do Mundo, um tal de Barcelona. Do outro, Imbrahimovic, sueco,30 anos,1,95 de altura e 95 kg, homem gol do Milan. Que diferença entre eles ,não?.                                    

  
Os dois estarão frente a frente amanhã no San Siro, no jogo mais esperado dessa fase. O Barça tentando bicampeonato, enquanto o Milan em busca dos seus tempos de glórias que anda sumido no cenário europeu, a última vez que o time italiano conquistou a Champions foi em 2007, de lá pra cá só colecionou 
decepções na competição.

O time catalão deposita a sua confiança no baixinho Messi, já a equipe rossonera deposita as suas esperanças no grandalhão Imbrahimovic. Quem levará a melhor?, Será que vai acontecer o óbvio?, respostas  só dias 3 e 4 de Abril!
     
Mais dois jogos encerram essa fase: Benfica X Chelsea (hoje,15:45) e Olympique de Marselle X Bayern de Munique (amanhã,15:45).
Muito obrigado pela atenção e até a próxima!!!

Jocenildo Eufrazio.

2 comentários:

  1. No jogo de volta o Real garante sua classificação para proxima fase :]

    Acho que o Barça ganha do Milan de um placar magro ... ningém mandou bobiar em casa.
    ________________
    Tim,vc escreve muito bem!! :D

    Thaíssa Peixoto

    ResponderExcluir