quarta-feira, 6 de junho de 2012

EURO / Grupo D


                      

O Grupo D é o grupo das seleções que perderam o prestígio no cenário mundial nos últimos anos, principalmente França e Inglaterra, e ver a Euro 2012 como um forma de recuperar esse status perdido de favorita, Suécia e Ucrânia apostam nos talentos dos seus craques e capitães, Imbrahimovic e Schevchenko, respectivamente para tentar atrapalhar a vida de ingleses e franceses no grupo, ou seja,  suecos e ucranianos correm por fora pela segunda vaga.

França

A seleção francesa ver essa Euro como forma de apagar os vexames recentes dos Bleus                              ( eliminados na primeira fase da última Euro em 2008 e Copa do Mundo em 2010), a seleção não tem mais craques com Zidane e Henry, mas os nomes atuais animam os torcedores para uma boa Euro e não é pra menos, inegavelmente que Lloris, Ribery, Narsi e Benzema tem vaga em qualquer time do mundo, esses craques serão responsáveis pelo sucesso  françês.

                             O feioso Ribery é o craque do meio de campo françês.

Diferentemente das últimas competições, a França deixou o ego e vaidade de lado dos seus jogadores, e hoje é um conjunto unido,  e a filosofia para ganhar a Euro é “onze por todos e todos por onze “, a França quer reviver os bons  tempos de 1998 (Campeão do Mundo) e 2000 ( Campeã da Euro)  o time é competitivo e brigador pode muito bem fazer frente as favoritas Espanha, Alemanha e Holanda. 

                            Benzema espera repetir as boas atuações na temporada.


Inglaterra

Desde   de 1966 pra cá ( último e único título mundial inglês), a Inglaterra não passa de uma boa seleção com boas promessas, ficou ausente da última Euro em 2008, mas o bom retrospecto nas eliminatórias e bons momentos de Hart, Gerrad e Rooney, possibilita o English Team sonhar com voos mais altos e deixar de ser apenas uma seleção promissora.

                   Hart :Finalmente a Inglaterra encontrou um goleiro de confiança.

A Inglaterra vive um  momento razoavelmente bem  dentro de campo, mas fora dele a seleção é só problemas e polêmicas, do mais variados tipos, tais como: saída do técnico italiano Fábio Capello do comando da seleção a um mês da Euro,outra polêmica envolvendo Terry, desta vez foi por insultos  racistas ao irmão do seu ex companheiro de seleção ( Rio Ferdinand), o também zagueiro Anton Ferdinand, consequência: perdeu de novo a faixa de capitão, o capitão do time na Euro vai o experiente e habilidoso meia do Liverpool, Gerrard. E já não bastasse tudo isso, a equipe perdeu três jogadores importantes  por motivo de lesão, as véspera do inicio torneio, são eles : Lampard e Cahill ( ambos do Chelsea) e Barry do Manchester City, nomes que certamente o English Team sentirá falta. Resta agora, a equipe juntar o cacos extra campo e transforma – lo em motivação dentro das quatro linhas.

T
Terry :Apesar dos pesares extra campos,ele continua sendo uma referência.

A estrela maior do time é o temperamental Rooney do Manchester United, temperamento que deve ser controlado, caso contrário a sua presença em campo será uma ausência para a equipe,como  vai ocorrer nas duas primeiras partidas, devido a uma expulsão infantil nas eliminatórias no jogo contra Montenegro.È bom os ingleses esfriarem a cabeça, se não apenas será uma seleção para inglês ver.

Rooney : Seu temperamento será fundamental para as pretensões inglesas.


Ucrânia

Pense em um  jogador ucraniano?. Certamente o primeiro nome que vem a sua cabeça é do bom e velho atacante Schevchenko do Dínamo de Kiev , pois é ,o veterano de 35 anos continua sendo o  nome de referência no futebol do país, é dele  a grande esperança dos ucranianos, para pelo menos passar de fase.O restante do time é tecnicamente muito fraco,detalhe a Ucrânia só está na Euro por ser coanfitriã, sem falar que a seleção nunca participou da competição,ou seja só em está na fase de grupos já é um grande feito.

                                          Schevchenko : ídolo dos donos da casa.

Suécia

Os suecos estão entusiasmados com a boa fase de Imbrahimovic, os país escandinavo está extremamente confiante numa boa campanha na  Euro, mas a seleção não é tudo isso. Imbrahimovic é um excelente jogador, ele está no top 5 dos melhores jogadores do mundo, porém a seleção sueca não está no mesmo nível dele, tem bons nomes como: o goleiro Isaksson, o meia Kallstrom e o atacante Elmander, esses nomes não são suficientes para levar a Euro. A Suécia não chega ser favorita, mas sempre dá trabalho as grandes forças do continente.

                         Imbrahimovic : Os suecos esperam um milagre dele na Euro.














Nenhum comentário:

Postar um comentário