segunda-feira, 4 de junho de 2012

EURO 2012 / Grupo C

                                      

Talvez seja o Grupo mais previsível da  Euro.Não tem como negar o favoritismo de Espanha e Itália, mas no futebol o previsível acaba quando o árbitro apita o inicio de partida, e o favoritismo tem que ser confirmado dentro das quatros linha, com isso o irlandeses e croatas podem atrapalhar a vida dos campeões mundiais.

Espanha

Atual campeã da  EURO e da Copa,  a Fúria é simplesmente a melhor seleção do mundo. Depois de anos de quase, o pais ibérico provou a todos que também é uma potência mundial. Com um time base do Barcelona agregada com algumas peças do Real Madrid, a Espanha vem apresentando um futebol envolvente e muito técnico. Abusa demais das trocas de passes, usa esse recurso com arma principal.
                                                Xavi ( 8) e Inesta: Os motores da Espanha

Destaques individuais são : Na defesa, o goleiro e capitão  Casillas, no meio de campo, Xavi e Inesta ( ambos são fundamentais no funcionamento da engrenagem da equipe ), no ataque, apesar da má fase no Chelsea, Fernando Torres sempre oferece perigo aos adversários. A Espanha vai longe com esse time. Favoritíssima ao bicampeonato.
                          Torres (9): Esperança de gols da Fúria e Casillas a segurança

Itália

Assim como ocorreu na Copa de 2006, a tradicional Itália entra na competição com escândalos de manipulação de resultados no seu campeonato, envolvendo dirigentes, juízes e principalmente jogadores, inclusive atletas da seleção italiana. Fato que mancha a credibilidade do campeonato  e de seus jogadores.
O zagueiro  Criscito do Zenit  foi cortado da seleção em virtude da participação nesse escândalo na Seria A e o goleiro e capitão Buffuon é suspeito, o caso dele está transcorrendo na justiça da Federação.
                                                 Buffuon: Paredão Italiano
Manipulações e escândalos a parte, a Azzurra é um time muito bem montado defensivamente, usa como filosofia de jogo a seguinte frase: “ O melhor ataque é a defesa ” . A Itália não chega ser tão favorita assim para conquistar o título, mas nessa chave tem futebol suficiente para passar. Os destaques ficam por conta da campeã italiana, a Juventus, no gol Buffuon, na defesa, Chiellini, no meio, Pirlo e na frente a incumbência de balançar as redes é do fanfarrão do Manchester City, Mario Balotelli.
                                                  Chiellini : Típico beck italiano
Vale a pena lembrar que em 2006, a Itália passou pela mesma situação e saiu campeã do Mundo,  ou seja os italianos costumam dar a volta por cima depois de escândalos, uma espécie de limpar o nome no cenário mundial.  E também não é a toa que eles são tetracampeões mudiais.
Pirlo : O Maestro da Azzurra

Irlanda 

A Irlanda é uma espécie de futebol inglês menos evoluído e menos  tradicional, é quase uma Inglaterra “genérica”, dentro das suas devidas proporções e limitações. A Irlanda é um  adversário “complicado” para se jogar, pois é uma seleção muito retranqueira, também pudera tem como técnico o italiano Giovanni Trapattoni, 90%  do time atuam nos clubes do Campeonato Inglês.
È uma seleção “chata”, pode atrapalhar as vidas de Itália e Espanha no grupo se elas vacilarem. As estrelas do time são: o veterano e rodado Robbie Keane que atualmente se aventura no soccer dos Los Angeles Galaxy ( EUA) ,aliás ele é o capitão da Seleção, outro destaque é o bom goleiro, Shay Given do Aston Villa, no meio as esperanças irlandesas ficam por conta do jovem meio McGeady do Spartak Moscou. Muita força de vontade e física a Irlanda tem, mas futebol nem tanto.

Robbie Keane : Experiente e Capitão da Irlanda

Croácia

Na teoria, a Croácia assim com a Irlanda lutam pelo terceiro lugar na chave, mas os croatas querem provar o contrário na prática, o time é limitado não tem um jogador de grandeza internacional,os mais conhecidos na Europa são: o goleiro Pletikosa, os laterais Srna e Corluka , os único jogadores capazes de desequilibrar a favor da seleção xadrez são os jovens meias  do Tottenham da Inglaterra, Modric e Kranjcar, se essa dupla funcionar, até que a Croácia pode incomodar .


Modric ( 14) e Kranjcar : Esperança croatas na Euro



Próxima postagem Grupo D !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário