sexta-feira, 25 de maio de 2012

EURO 2012 / GRUPO A


                



Se existe o grupo da morte, esse é o grupo da vida, pois as quatro seleções tem totais condições de passar de fase. O nível técnico delas são equivalentes  , ou seja,  todas  possuem um futebol (fraco),porém suficiente para avançar na chave.


Polônia

A seleção polonesa é pior da Euro , pelos menos é o que diz o ranking da FIFA, os donos da casa ocupam a posição 66 na escala da entidade máxima do futebol. Mas os poloneses querem provar o contrário no torneio, empurrados pelo seu principal motivador, a torcida local, a Polônia tem pretensões maiores no campeonato.



Agora , dentro das quatros linhas, a equipe não tem muito que se alegrar, pois o time é muito fraco, as esperanças de  gols caem nos pés do campeão e artilheiro do Alemão pelo Borussia Dortmund ,  o centroavante Lewandowski. È dele a missão de dar a felicidade geral a nação.

 Grécia

Logo na estreia , os gregos tentarão dar um “presente de grego” para os anfitriões poloneses. Trocadilhos á parte, os helenos apostam na mesma estratégia que deu certo a oito anos atrás, quando foram campeões.È um time muito bem montado defensivamente e abusa demais dos contra ataques, em outras palavras, joga nos vacilo dos outros.


A Grécia vem para essa Euro, com a base mais ou menos da Copa de 2010, ainda insiste no ditado bom e velho, com Karagounis e Katsouranis ( ambos do Panathinaikos). São eles responsáveis por  articular as jogadas do meio de campo grego. Detalhe, os dois foram campeões em 2004, experiência não vai faltar.


 Rússia

Se o futebol da Rússia fosse do tamanho do seu território, a seleção russa já seria campeã Mundial. A Rússia vem confiante para Euro e com perspectiva melhores do que anos anteriores. A seleção têm nomes conhecidos no cenário internacional. E são esses nomes que enchem de expectativas os torcedores russos. Como o meio campista e estilista Arshavin e o artilheiro Pavlyuchenko. Os dois regressaram para a terra natal, depois de passar por altos e baixos na Terra da Rainha. A Rússia pode surpreender nessa Euro.


 República Tcheca

O goleiro Tcheco,Cech que joga no Chelsea ( parece até um trava língua)  é o principal nome da seleção para uma boa campanha na Euro. Campeão da Champions o “paredão” sem dúvida está entre os três melhores goleiros do Mundo, se não for o melhor.

O restante da seleção é instável, a defesa é fraca com os inexperientes Hubník e Sivok , o meio de campo tem um jogador que ás vezes pode desequilibrar, que é o camisa 10, Rosicky do Arsenal, e na frente a responsabilidade caem nos ombros do experiente atacante, que tem nome de time italiano, Milan Baros do  Galatasaray. A República Tcheca é a ingcónita  da competição, pode surpreender, como pode decepcionar.

                                                                                             


Na  próxima postagem um Raio X do Grupo B, o grupo da morte!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário