quinta-feira, 31 de maio de 2012

EURO 2012 / Grupo B


                                             


Grupo B, mas também pode ser chamado de o  Grupo da “Morte”, pois as quatro seleções dessa chave estão entre as dez  melhores do Mundo, todas estiveram presentes na última Copa em  2010.Alemanha,Holanda, Portugal e Dinamarca. Os germânicos e os holandeses irão fazer o primeiro  pega pra cá da chave.Certamente os dois que saírem vivos do grupo,vão está na final,ou quem sabe ambos.



Alemanha

Com uma mistura de jovens e jogadores veteranos, a Alemanha surge como candidata ao título. A atual geração germânica está chegando perto do caneco dos torneios continentais e mundiais. Terceira colocada na Copa e vice campeã  da última edição da EURO.


Agora no auge das formas físicas e técnicas dos seus principais jogadores: Ozil,Kroos,Muller,Klose,Schweinteiger e Mário Gomez,os alemães podem ser considerados como grande favorito ao lado de Espanha e Holanda,ou seja o top 3 do ranking da FIFA.


Basicamente o time alemão é composto por meio elenco do Bayern de Munique e Borrusia Dortmund e algumas estrelas que atuam fora do país,como o polivalente Ozil do Real Madrid, o versátil Khedira também do Real e o centroavante grandalhão Klose da Lazio.Essa geração da Alemanha é uma geração de respeito!



Holanda

Segunda melhor seleção do Mundo, a Holanda é forte favorita para levar essa EURO, com o time base da última Copa, a Laranja Mecânica vem com muito gás e disposição para derrubar os adversários do temível “Grupo da Morte”. A equipe tem como ponto forte a força e a união do conjunto, não há tratamento VIP para as estrelas, todos são iguais .Isso faz os Laranjas serem  um time consistente e sólido.

Responsáveis pela criação, a dupla Snijder e Robben são os regentes do elenco, mas a Holanda não só joga em torno deles, se um do dois estiver mal em campo,o time tem como carta na manga, o excelente meio campista do Tottenham Van der Vart.


Além de contar com o faro de gol do tridente ofensivo, formado por  Kuyt, Huntelaar e Van Persie. Se esse trio funcionar em sintonia, a Laranja Mecânica será uma laranja indigesta para todos adversários.

Portugal
È inevitável falar de Portugal e não citar o nome do Cristiano Ronaldo, se não existisse Messi no mundo, certamente o CR7 seria o melhor . Portugal vai depender demais das atuações do gajo marreto, pois se ele repetir 50% do que ele fez nessa temporada, os Patricios podem considerar favoritos ao título, mas se fracassar como fez na última  Copa e EURO e se preocupar demais com a sua imagens no telões dos estádios,os Lusos não passam da primeira fase.
Qual Cristiano será nessa EURO? O Cristiano do Real ou Cristiano da Seleção? Portugal é uma seleção de um só craque. Assim como Ronaldo, Portugal é uma dúvida no torneio!
Dinamarca
Longe dos seus tempos de glória, a Dinamarca é a seleção que mete menos medo no grupo,a seleção é basicamente a mesma do Mundial 2010, usa como força o futebol areio devido a estatura do seu elenco,com jogadores de 1,90 cm pra cima.A estrela do time é o bom e jovem atacante com passagem pelo Arsenal da Inglaterra e atualmente Sunderland, o grandalhão de 1,93 cm,Nikolas Bendtner. A Dinamarca só avança de fase se as três acima não confirmarem os seus favoritismos em campo.
Próxima postagem Grupo C !

Nenhum comentário:

Postar um comentário