quarta-feira, 23 de maio de 2012

EURO 2012


           



Assim como acontece com a Copa do Mundo, a Euro Copa  também ocorre,  a cada quatro anos, é como se fosse um Mundial  sem Brasil e Argentina. Essa competição reúne as melhores seleções do Velho Continente, pois para chegarem a esta fase final de grupos, tiveram que passar por uma eliminatória com 51 seleções.


Polônia e Ucrânia serão os países sedes dessa edição, uma curiosidade, pela primeira vez na história ,dois países sediarão o torneio.Sendo que a abertura será em Varsóvia,capital polonesa, no dia 08 de Junho, com o jogo do time da casa contra a Grécia. Já a grande final acontecerá em Kiev, capital ucraniana no dia 01 de Julho.


Das 16 seleções presentes nessa edição, apenas nove tiveram na África do Sul 2010, são elas: Alemanha ( terceira colocada a dois anos atrás e vice da última Euro) ,Espanha ( atual campeão da Euro e do Mundial) , Holanda ( vice na Copa), Dinamarca, França, Itália,Portugal, Inglaterra e Grécia.

Três seleções despontam com forte favoritas, Alemanha, Espanha e Holanda, porque além dos números a favor delas, são as equipes que estão apresentando um futebol mais vistoso, digamos que elas  estão um degrau acima das demais.


Mas é bom olhos  com : França, Itália, Inglaterra e Portugal, são seleções que apostam muito no individualismo dos seus craques,diferentemente das favoritas que valoriza o coletivo das suas respectivas equipes.
Como toda competição que se preze têm que ter zebras, e candidatas não faltam, puxando a fila da manada, a Grécia ( Campeã da Euro 2004),seguida por Dinamarca ( quem nem chega perto da Dinamáquina em tempos outrora), Polônia e  Ucrânia ( ambas podem aprontar,empurradas pela força torcida local).



                                   OS GRUPOS

                                                        

 

Nas próximas postagens, vai ter um Raio X de cada grupo,os favoritos nas chaves,os craques de cada seleção,as promessas, quem pode supreender,enfim,tudo sobre a EURO 2012.

Fiquem atentos!!!

Muito obrigado pela atenção!!


Jocenildo Eufrazio!!





Um comentário:

  1. Alemanha é a minha favorita,se bm que aposto tbm na Espanha ...
    Mas minha torcida vai para Alemanha,na copa do mundo essa seleção me conquistou :)

    bj Thaissa Peixoto

    ResponderExcluir